sexta-feira, 23 de novembro de 2007

ESTAMOS DANDO O DEVIDO VALOR AO NOSSO CULTO AO SENHOR? (Horário)

Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil.
Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,
a habitar nas tendas da perversidade``Salmo 84. 10
O livro dos Salmos com certeza é o mais amado por todos os cristãos.Trata-se de um livro único dentro da Bíblia Sagrada. Martinho Lutero considerava-o como uma mini Bíblia. No livro heróis da fé, menciona-se que certa vez Martinho Lutero estava tão compenetrado com a leitura do Salmo 23, que ficou cerca de três dias dentro de seu quarto trancado alimentando-se de pão e água, obrigando a sua mulher chamar um marceneiro para abrir a porta. Outros estudiosos alegam que como o coração é para o homem, assim são os salmos para Bíblia. Sem dúvidas este livro inspira paixões teológicas em qualquer amante da Palavra de Deus.O que mais me chama atenção neste livro, é a sua inspiração. Ao contrário de qualquer outro livro da Bíblia, os salmos foram feitos para Deus e acerca de Deus. São sentimentos humanos expressos em palavra e nota musicais, na mais íntima comunhão com Deus.Devemos vivenciar estes cânticos em nossas vidas. Falo isto, pois me parece que muitos deixaram de ter o devido zelo pela obra do Senhor (Sl. 69. 9) e como já mencionado no início deste texto, muitos deixaram de ter o prazer de estar na casa do Senhor. O salmista expressou que valia mais estar um dia nos átrios do Senhor, que mil em qualquer outro lugar. O que nós vemos em nossos cultos é justamente ao contrário. Cada dia mais as pessoas se apressam em sair da casa de Deus. Cada dia mais as pessoas se preocupam com a hora em que o culto irá terminar. Não levo em consideração àqueles irmãos que começam a trabalhar de madrugada, mas aqueles irmãos que possuem este tempo vago para estarem aprendendo mais de Deus, porém desprezam este tesouro. Tudo bem que devemos ter a ordem e decência no horário também, mas não devemos ser influenciados por isto!Será que podemos pregar o Salmo 84. 10 tranquilamente no culto de domingo? Ou estamos agoniados para chegar em casa o quanto antes para vermos o fantástico?Que o nosso desejo seja literalmente igual ao do salmista.´´Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil``


Vitor Hugo da Silva - http://www.vitorhugosc.blogspot.com/

Segue mais sites interessantes:
A lista completa está disponível no nosso site oficial  Cristotube - NaScemos para transmitir a Cristo

http://blogueirosevangelicos.blogspot.com/
http://comoviveremos.com/
http://seitas.blogspot.com/
http://www.pointrhema.blogspot.com/

Nenhum comentário: