sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O maior homem da história

Chamar Jesus de “a maior figura da história” ou de o “melhor professor de moral” que o mundo já viu não obriga ninguém a nada.
Mas quando a mente e o coração se abrem maravilhados para aceitar o fato de que esse homem é realmente o Senhor do Universo, o Emanuel, o DEUS que está conosco, todos se sentem obrigados a alguma decisão séria.
Quando temos consciência de que o próprio DEUS limitou-se e tomou a forma de homem, temos de ser levados a sentir por Ele admiração, respeito e afeição genuínos, se quisermos verdadeiramente adorá-lo
É um assunto fascinante para nós seres humanos, pensar em como o Ser eterno desejando mostrar aos homens seu próprio caráter, seu próprio pensamento expresso e seu propósito demonstrado pode apresentar-se na corrente da história humana sem interrompê-la ou perturbá-la.
O próprio Senhor da história submeteu-se como servo, limitando-se ao tempo e espaço
O próprio Senhor do Universo enfrentou limitações, teve fome, frio, sede sono
Teve a experiência das emoções e dos sentimentos comuns a todos os homens: amor, tristeza, indignação, compaixão.
Foi tentado em todas as coisas à nossa semelhança, mas sem pecado.
A calúnia maldosa e ridícula, segundo a qual Jesus era “glutão e bebedor de vinho”(Mt 11.19) é um valioso testemunho do fato de que “em todas as coisas se tornou semelhante aos irmãos”( Hb 2.17) Não só comeu e bebeu, conheceu a fome, a sede e o cansaço. Contemplamos sua bravura, sua severidade, sua ternura; vemo-lo curando e ensinando as multidões de “ovelhas sem pastor”, “compadecendo-se das fraquezas dos homens’
Ele próprio homem de dores e que sabe o que é padecer
Sua humanidade foi a mais elevada e a mais santa que este mundo jamais viu ou possa ver.
E por fim sendo o que nós somos foi pregado no madeiro para morrer em companhia de criminosos, vítima inocente do fanatismo, do ódio ciumento, do oportunismo político e do assassinato legalizado
O grande criador e sustentador do mundo humilhou-se até a morte de cruz, tão grande era o amor que tem pelo seu humano.
Se nos detivermos e por um momento olharmos o Cristo que está pendurado na cruz até hoje, abandonado por tudo e por todos, e que não pode perdoar a ninguém perderemos a esperança.
Certamente o “DEUS” assim concebido não parece fornecer um evangelho que redima o homem dos desesperos e futilidades da vida, nem fornecerá na prática uma solução para os males de há muito arraigados no coração humano.
Mas se olharmos para o Cristo RESSURRETO, que triunfou poderosamente.
Se olharmos para o Cristo das mãos feridas, se contemplarmos o sacrifício que o Senhor do Universo fez pela raça humana, a nossa vida tem que mudar.
O Jesus da Bíblia, o Cristo das mãos feridas, só ele pode mudar o destino do ser humano que acredita nele.
Na presença deste homem os homens não escapam da convicção de que seus juízos e Seu perdão são o juízo e misericórdia do próprio DEUS. Rebelar-se contra este Príncipe da vida humana é que é pecado ano sentido mais absoluto
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo é a graça estupenda de DEUS.
Duvidar das promessas de Cristo é duvidar do próprio DEUS e estar no mundo não tendo esperanças
Independente do grau de cultura, da descendência familiar, posição social ou econômica, talentos e capacidades, experiências na vida – nada nos torna diferentes diante de DEUS, pois todos somos pecadores. É triste pensarmos que os amigos, nossos familiares e as pessoas mais generosas que conhecemos TODOS estão seriamente comprometidos com o pecado, mas é a realidade.
Portanto todos os homens sem exceção, são pecadores diante de DEUS, pesando sobre eles a sentença de morte eterna, ou seja, separação de DEUS para todo o sempre.
Mas há uma esperança para o homem...
A situação do homem por causa do pecado é desesperançosa e trágica, mas nada está perdido...
DEUS providenciou uma solução para o problema em que se encontrava o ser humano. Não fez isso porque o homem tenha realizado alguma coisa de valor para ganhar ou merecer essa solução, mas porque Ele é amor.
O amor divino chega a tal ponto que a mente ou razão humana não o pode compreender. Movido pelo amor, DEUS preparou um caminho para o ser humano através da maior demonstração de amor do universo ( Jo 3.16)

Fonte: www.cristotube.com.br

Nenhum comentário: