quinta-feira, 29 de novembro de 2007

ALGUMAS RAZÕES PELA QUAL É IMPORTANTE QUE O CRISTÃO TENHA UM BLOG

Valmir Nascimento Milomem
É importante que o cristão tenha um blog porque fomos chamados por Cristo para sermos sal da terra e luz do mundo (Mt.5.13), com vistas a influenciar a sociedade, a política, a educação e a cultura atual com posicionamentos que espelham a cosmovisão cristã. E o blog, com as facilidades que lhe são inerentes, independente de conhecimentos elevados de informática, possibilita a toda e qualquer pessoa produzir conteúdo na internet acessível a leitores de todas as partes do globo.
É importante que o cristão tenha um blog pois por meio dele é possível manifestar seu ponto de vista sobre os diversos acontecimentos que ocorrem no mundo baseado nas Sagradas Escrituras, demonstrando com isso que os cristãos possuem opiniões firmes, convictas e fundamentadas sobre os fatos do dia a dia. Conforme disse Paulo “Tu, porém, fala aquilo que convém à sã doutrina”.(Tt 2.1), buscando com isso não ser omisso e negligente frente àquilo que acontece ao nosso redor.
É importante que o cristão tenha um blog pois não se pode permitir que assim como aconteceu com a televisão, a qual foi influenciada e dominada por pessoas portadoras de ideologias contrárias ao cristianismo, a mídia digital - que cresce em uma dimensão fenomenal - seja tomada e dirigida basicamente por tais pessoas. É importante que os cristãos comprometidos com Reino participem da composição dessa nova forma de mídia, posto que a internet mudou a forma como os meios de comunicação obtêm, abordam, complementam e difundem as notícias geradas pela atualidade.
É importante que o cristão tenha um blog pois é tempo de fazermos nossas vozes audíveis por aqueles que estão envolvidos na perseguição contra os cristãos. É tempo de defender o evangelho contra aqueles que o atacam. É tempo de apresentar argumentos convincentes contra todo tipo de fortaleza e conselhos que se levantam contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo (2Cor. 10.4,5), por meio da internet.
É importante que o cristão tenha um blog pois é tempo dos cristãos entrarem corajosamente nos meios de comunicação, falar abertamente sobre aquilo que acreditamos, deixando os guetos espirituais.
É importante que o cristão tenha um blog pois dessa forma estaremos cumprindo o IDE do Senhor Jesus, de forma a anunciar o evangelho a toda criatura no mundo virtual. Ademais, considere-se que todo o mundo está conectado à rede de computador, portanto, é preciso pensar em estratégias evangelísticas para atingir esse público.
É importante que o cristão tenha um blog porque toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai (Tg. 1.17), assim, a sabedoria, inteligência e conhecimento que o cristão possui são presentes divinos, e devem ser usados em prol do Reino. Nada mais justo, então, que os cristãos que possuem a capacidade para a escrita - não precisa ser rebuscada - disponibilizem seus textos, estudos bíblicos e artigos afim de abençoar a vida de outras pessoas. Assim, os talentos concedidos por Deus não podem ser escondidos na terra, pois havemos de prestar contas.
É importante que o cristão tenha um blog pois quando vários cristãos se unem na blogosfera com a finalidade de denunciar ou demonstrar algum ato contrário à fé cristã, notadamente quando as liberdades religiosa e de expressão são tolhidas, a voz dos cristãos é potencializada e o impacto é mais certo do que quando alguém reclama sozinho.
NOTAS ROJAS ORDUÑA, Octavio L., [et al] Blogs: Revolucionando os meios de comunicação. Thomson Learning, São Paulo, 2007, p. 142.KENNEDY, D. James & NEWCOMBE, Jerry. As portas do inferno não prevalecerão. CPAD. Rio de Janeiro. 1998, p. 283

Retirado do Blog: UNIAO DE BLOGUEIROS EVANGELICOS, visite clicando no link abaixo

selo7.gif

Um comentário:

Poliane Latta disse...

Eu ja tinha lido esse texto do Valmir... Ele é show!!

Ter um blog para mim vai além de muitas expectativas e retorno que imaginemos ter. Um deles é essa interação maravilhosa que descobrimos por aqui... Conhecer os cristãos então, nem se fala... Benção Puraa!!

Blessings!
Feliz de tê-lo em nossa comunidade!!