quinta-feira, 29 de novembro de 2007

JESUS O PRIMEIRO REVOLUCIONÁRIO???

SERÁ QUE JESUS FOI O PRIMEIRO REVOLUCIONÁRIO????


Acabo de encontrar na web uma reportagem onde Hugo Chaves utiliza uma imagem mostrando Cristo como tendo sido o primeiro revolucionario.
Não sei de onde tiraram tal ideia.
Eu não falaria de Cristo como um revolucionário, pois ele não veio pra fazer uma revolução, mas morrer pela humanidade
Basta lembrarmos que o que Jesus menos buscava era revolução, pois ele veio para buscar e salvar o que se havia perdido. Diferente dos zelotes, que procuravam resolver tudo pela força. O terrorismo dos tempos atuais é inspirado exatamente nessa classe de pessaos existente nos temps de JEsus.
o zelote pensava " eu só não vou derrotar os Romanos se eu morrer antes". Davam a vida pela causa. Seu sonho era restaurar a nação judaica aos tempos de glória do Rei Salomão. Os romanos reagiam violentamente, com centenas de homens crucificados publicamente para intimidar possiveis herois populares.
Jesus não cassaria os direitos de um canal de TV.
JEsus tinha tempo pra todos, ou seja nos dias atuais, ele não roubaria do povo a chance de eleger seus próprios governantes.

Se quisermos chamá-lo de revolucionário estaremos rebaixando-o a categoria dos homens que fizeram mudanças politicas e sociais no mundo
Mas todos sabemos que ele não veio pra fazer mudanças sociais ou poltiticas
Sua vinda tinha um propósito: regenerar o coração do homem, restaurar a comunhão do homem com DEUS, conceder vida eterna a todos os que nele cressem
Nenhuma revolução consegue fazer isso, pois suas metas resumem-se unicamente a esta vida
Convém lembrar que Chavez não é o unico a dizer que Cristo foi um revolucionário. Nos anos sessenta e setenta os grupos guerrilheiros proclamavam que Jesus havia sido o primeiro revolucionário
perdoem-me a franqueza, mas chamá-lo de revolucionario é rebaixá-lo de nível, porque ele é Senhor e Rei.Que DEUS abra os nossos olhos.
Por favor repasse essa mensagem para seus amigos

Um comentário:

Wagner Romanha disse...

Fala mano!
Você está coberto de razão ao dizer que assim vão diminuir a importância do Senhor Jesus.
Agora, vindo deste demente do Hugo Chaves, não podemos esperar outra coisa, concorda?